10 atividades de Ecoturismo para praticar na Costa Verde & Mar na Semana do Meio Ambiente

Costa Verde & Mar >

Crédito da foto: Pitter Hurmann | Costa Rosa

.

            Com a meta de chamar mais atenção para a adoção de práticas sustentáveis e o cuidado com os recursos naturais, a Semana do Meio Ambiente é celebrada nos primeiros dias do mês de junho, até o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6). Para marcar essa importante data, a Costa Verde & Mar (SC), que como o próprio nome diz, é rodeada por áreas de mata nativa, mar e rio, propõe que os visitantes e moradores conheçam mais das atividades de Ecoturismo regionais. Para quem está na região, selecionamos opções para praticar em cada uma das cidades:

.

Balneário Camboriú – Admirar as belezas naturais de um mirante. A sugestão é conhecer a vista especial da Praia de Taquarinhas, localizada na região agreste do município, com acesso pela via Interpraias.

.

Crédito da foto: Bryan Kormann

.

Balneário Piçarras – Cavalgar com a família. A opção é conhecer um celeiro, receber instruções do profissional na área, andar a cavalo e conhecer mais sobre o tratamento das espécies.

.

Crédito da foto: Bryan Kormann

.

Bombinhas – Se o clima frio não convida a mergulhar, a alternativa é curtir a praia com um passeio de stand up paddle. Além do exercício, ainda é possível conhecer lugares paradisíacos como a Praia da Sepultura.

.

Crédito da foto: Bryan Kormann

.

Camboriú – Conhecer uma nascente. Ficar mais perto dos recursos hídricos da área rural e respirar ar puro são uma ótima forma de renovar as energias em meio à natureza. E o passeio ainda rende ótimos registros.

.

Crédito da foto: Pitter Hurmann

.

Ilhota – Relaxar no pesque-pague. Mais do que exercitar a pescaria, a prática auxilia na paciência e no bem-estar. Pode, inclusive, ser praticada com toda a família, em um dia no campo.

.

Crédito da foto: Divulgação Prefeitura de Ilhota | Pesque-pague Celio Zuchi

.

Itajaí – Os mais aventureiros podem conhecer um lugar pouco explorado como o Canto do Morcego, ao cruzar a trilha de média dificuldade. O percurso conta com um pequeno trecho que exige apoio em corda, uma espécie de escalada de nível iniciante.

.

Crédito da foto: Bryan Kormann

.

Itapema – Já aqueles que gostam de deixar o coração bater mais forte, podem conhecer o costão ou até mesmo ver a orla de outro ângulo fazendo um rapel. Todos os praticantes devem buscar profissionais habilitados para garantir sua segurança.

.

Crédito da foto: Pitter Hurmann

.

Navegantes – Quem curte novos destinos pode desbravar o Morro da Pedra. O trajeto é cheio de obstáculos e exige fôlego ou carro com tração 4×4. Ao final, a vista panorâmica da região do alto de 350 metros recompensa o esforço.

.

Crédito da foto: Bruno Marcos da Silva

.

Penha – Para uma verdadeira imersão na natureza, a trilha da Praia Vermelha é ideal. De fácil acesso, possui nível iniciante, passa por nascentes e, em períodos chuvosos, até é possível tomar banho na cachoeira.

.

Crédito da foto: Bryan Kormann

.

Porto Belo – E para quem faz questão de admirar as vistas mais incríveis da região, o Mirante do Araçá é um convite perfeito. Para chegar lá, é necessário cruzar uma pequena e leve trilha. O local ainda possui vista para um mar transparente.

.

Crédito da foto: Bryan Kormann

.

< Voltar
© Costa Verde & Mar