1ª Festa Tradicional das Raízes promove integração cultural

Costa Verde & Mar > Itapema >

A valorização da tradição e da cultura local é a marca da 1ª Festa Tradicional das Raízes de Itapema, que acontece entre os dias 19 e 21 de Abril. Shows, Rodeio, Exposições e Atividades Culturais são algumas das atrações que prometem agitar os três dias de festa. O evento será realizado no Parque de Exposições e Eventos (CTG).

Na programação da festa, as manifestações culturais que geram a identidade de Itapema nos últimos anos, as tradições e os ritmos envolventes se destacam nas apresentações de Boi de Mamão e Terno de Reis, Show com a Dupla Ander & Fael e a Banda S/A.

A praça de alimentação é um excelente convite às delícias da culinária local. Os participantes poderão degustar diariamente do café e do almoço açoriano, além das barracas com comidas típicas. O espaço foi reservado para entidades assistenciais do município e o lucro com a venda dos alimentos será revertido integralmente para as mesmas. Os apaixonados por esporte e aventura também terão espaço garantido na festa. Os Jogos entre as comunidades rurais e o 6° Passeio de Jeep Amigos da Lama prometem lazer e aventura em trilhas por Itapema.

A Festa Tradicional das Raízes foi organizada para atender aos mais variados públicos e formações culturais. Especialmente ao se constatar que a população local absorveu um conjunto de valores sociais e culturais provenientes de grupos migratórios distintos. Para o Prefeito Rodrigo Bolinha “é hora de abrir os braços e o coração e incentivar o encontros desses grupos às vezes tão diferentes, mas que se tornaram itapemenses. Essa é a nossa nova história, nosso novo tempo. É preciso conciliar hoje para garantir integração forte no futuro próximo. Convido a todos para comparecerem a esta manifestação de integração cultural”, declarou ao posicionar a cidade e sua população.

A Festa das Raízes integra a programação dos 51 anos de Itapema, comemorado no dia 21 de Abril. A atividade é uma promoção da Prefeitura de Itapema através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e do Departamento de Agricultura e Pesca e conta com o apoio da Câmara de Vereadores de Itapema.

Fonte: Prefeitura de Itapema

Postado em Itapema
< Voltar
© Costa Verde & Mar