ANI ganha nova estrutura

Costa Verde & Mar >

 

A Associação Náutica de Itajaí (ANI), organização sem fins lucrativos ligada à navegação, inaugura hoje (2/4) às 18h30min, sua nova sede na Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio). A estrutura é formada por dois contêineres de 40 pés que serão usados como salas de aula, área de apoio administrativo e infraestrutura básica, como banheiros com duchas, além de atracadouro flutuante com 70 metros quadrados e deck.

 

Atualmente, a ONG recebe crianças de escolas municipais de dez a 15 anos de idade e ensina a eles, tanto na teoria como na prática, modalidades como remo e vela ao longo de um ano. A pouca infraestrutura até então existente não permitia aulas em condições climáticas adversas. Realidade que muda com a nova sede, doada pela Autoridade Portuária de Itajaí e patrocinadores locais.

 

“Esse é um passo à frente, pois já trabalhamos com 5 mil crianças e perderam-se muitos talentos. Elas voltavam para casa e até abandonavam o esporte, porque é difícil se manter na vela”, explica o presidente da ANI, Cláudio Copello. O foco da instituição é dar uma “educação diferenciada” a jovens de 18 escolas da rede municipal da cidade.

 

“Já ensinamos matemática, geografia, regras de vela e questões ambientais aos jovens, e agora vamos treiná-los especificamente para as competições. Nosso sonho é manter a tradição de Itajaí e ter um velejador saindo daqui para competir, quem sabe, na Olimpíada do Rio, em 2016. Afinal, essa é a modalidade que mais trouxe medalhas olímpicas ao Brasil”, complementa Copello.

 

 

Texto original: Assessor de Comunicação do Porto de Itajaí, João Henrique Baggio, com informações da MB Comunicação.

Fotos por Ronaldo Silva Júnior

Postado em Itajaí
< Voltar
© Costa Verde & Mar