Hoje vim falar aos que ainda não me conhecem. Tenho sete aninhos, mas com uma trajetória de vida cheia de histórias para contar. Já fiz gente chorar e já fiz muitas pessoas gargalharem. Abri as portas para receber em meu mundo gente de todo tipo. Branquinhos, moreninhos, pardos ou mulatos – eles vêm de vários estados e países. Meu endereço já virou local para reunir diferentes públicos. E sabe por que sou tão procurado? Porque tenho o mais moderno sistema de prevenção de incêndio e sistema de iluminação cênica, e sonorização. Posso receber 515 pessoas, onde 505 terão poltronas e outros reservados a 10 cadeirantes. Além disso, o meu amplo hall de entrada é aberto a exposições artísticas.
Posso dizer que coloquei Itajaí, juntamente com Florianópolis, Joinville e Blumenau, no roteiro dos espetáculos mais importantes do circuito nacional e internacional. Para quem ainda não me conhece, estou na Rua Gregório Chaves, 111, bairro Fazenda. Prazer, eu sou o Teatro Municipal de Itajaí.
A Costa Verde & Mar é lugar para a arte e grandes produções. No mês de agosto foi a vez do 2º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, que em sua noite de estréia reuniu 500 pessoas. Com uma vasta programação o festival reuniu produções que trouxeram a discussão de diversificados temas. Mas durante todo o ano a movimentação de produções e exposições, neste espaço reservado para cultura cênica, atrai os mais variados sotaques para a Itajaí. Fazendo da cidade referência no desenvolvimento da cultura teatral.
Foto: Click Camboriú