Balneário Piçarras recebe Plano de Posicionamento Competitivo e Brand Book da marca-cidade

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Plano traz 141 ações a serem realizadas para fomentar desenvolvimento turístico da cidade

A Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras recebeu na última semana dois documentos que irão nortear as ações da pasta nos próximos anos: o Plano de Posicionamento Competitivo e Identidade, que busca fortalecer a imagem da cidade no mercado, atraindo investidores e turistas e, o Brand Book da marca-cidade recém criada. Os documentos compõem uma série de diretrizes, para que as atrações da cidade sejam exploradas e divulgadas de forma organizada. A necessidade de reestruturar a oferta da cidade foi o que originou o Plano.

 

“Considero que estamos no momento de olhar para o futuro com mais ambição para restaurar nossos pontos fracos, fortalecer nossas potencialidades e agregar valor as potencialidades que temos. Através de atividades sustentáveis, que mantenham nossa essência de forma harmônica com o desenvolvimento econômico, buscando assim diminuir os efeitos da sazonalidade. Demonstrando como somos uma cidade atual, de vida moderna, mas que respeita o meio-ambiente, capaz de proporcionar um estilo de vida único e assim se destacar regionalmente”, explicou a Secretária de Turismo, Susan Corrêa.

 

O plano estratégico traz dez objetivos pautados na busca da ampliação do desenvolvimento turístico da cidade. Para atingir os objetivos, o documento propõe, ao todo, 141 ações, divididas entre áreas de marketing, experiências, economia e infraestrutura. Entre as ações, estão por exemplo, o fomento ao setor náutico, com a sinalização náutica, construção da nova ponte sobre o Rio Piçarras e um estudo para a construção de uma Marina Pública na Foz do Rio Piçarras. O plano menciona também as políticas públicas de cuidado animal, gerenciamento de resíduos e segurança pública. A Secretaria de Turismo pretende fazer maiores investimentos na área de marketing a partir do próximo ano, buscando o engajamento em torno da causa do novo posicionamento da cidade, como também organizar a utilização da marca pela sociedade e empresas. “A marca pertence a cidade, e todos devem participar desse processo de construção de uma nova imagem para Balneário Piçarras” lembra Susan.

 

As ações feitas daqui em diante irão simbolizar o esforço que deve ser realizado para que se atinjam as mudanças almejadas, através de uma nova relação de corresponsabilidade entre Sociedade, Empresas e Governo, chamado de pacto SEG. Esse pacto, orientado pelas ações estratégicas do trabalho, deverá ser o responsável pelo desenvolvimento do novo posicionamento desejado da cidade; comunicando e entregando para o público interno e externo as suas intensões e benefícios. Para conhecer os documentos na integra acesse o Portal da Prefeitura: www.picarras.sc.gov.br.

 

 
Objetivos do Plano de Posicionamento Competitivo

1. Gerar engajamento comunitário, corresponsabilidade e senso de

pertencimento;

2. Mudar as percepções sobre a imagem da cidade, interna e externamente;

3. Motivar a propriedade compartilhada da reputação da cidade;

4. Criar uma identidade competitiva que represente a essência e as tendências;

5. Identificar e fortalecer as vantagens competitivas;

6. Expandir e modernizar a matriz econômica gerando novas oportunidades;

7. Qualificar e valorizar a oferta de experiências;

8. Focar as ações de promoção e comunicação para atração do público-alvo;

9. Aumentar as despesas e gastos de lazer e de negócios dos visitantes;

10. Posicionar Balneário Piçarras como parte diferenciada da Região da Costa

Verde & Mar, para visitar, investir e viver.

 

 

Informações adicionais à imprensa:
Departamento de Comunicação
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