Famtour leva profissionais de turismo da Costa Verde & Mar para visita técnica em Penha

Costa Verde & Mar >

 

Esta semana, profissionais do setor turístico dos 11 municípios da região da AMFRI visitaram Penha. O passeio faz parte do Programa de Capacitação aos atendentes dos Postos de Informações Turísticas das cidades, os PITs.

 

Demonstrando muita empolgação o grupo teve a oportunidade de conhecer a costa litorânea de Penha, visitar o Museu do Antigo Porto de Armação do Itapocoroy, entre outros pontos turísticos.

 

“Quem recebe o turista precisa estar preparado para dar orientações sobre opções de passeio e gastronomia que existem dentro e fora da cidade”, afirma Vivian Floriani, assessora técnica do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde e Mar, Citmar.

 

Durante o treinamento os participantes aprendem noções básicas de inglês e espanhol, conhecimentos de geografia e história regional, além de procedimentos de recepção aos turistas. Tudo isso para que o visitante tenha uma boa estadia e possa aproveitar as opções de lazer e entretenimento que a região da Costa Verde & Mar oferece e leve dela boas lembranças.

 

 

< Voltar
© Costa Verde & Mar