Feriadão de 15 de novembro dá uma prévia de como será o Verão na Costa Verde & Mar

Costa Verde & Mar >

 

A pouco mais de um mês para a abertura oficial do Verão, a região está na expectativa do que deve ser a temporada com a prévia neste feriadão de 15 de novembro. São esperados turistas principalmente de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, mas também alguns visitantes de Estados mais distantes e até de outros países, como Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. “No feriado de Proclamação da República é dada a largada. A partir de agora já teremos uma noção de como serão os próximos meses”, diz o presidente do colegiado de secretários de turismo da Costa Verde & Mar, Sérgio Souza.

 

Ele ressalta que as ações de divulgação conjunta dos 10 municípios integrantes da região fortaleceram a movimentação durante todo o ano, mas as férias escolares reforçam a busca pelas belezas naturais e atividades exclusivas da Costa Verde & Mar. “Tivemos um visível aumento de turistas em diferentes épocas, embora o Verão ainda seja o nosso grande momento turístico”, considera.

 

Assessora técnica do Consórcio Intermunicipal de Turismo, Vivian Floriani comenta que a busca incessante por melhorias na profissionalização da atividade têm surtido efeito. “A Costa Verde & Mar tem roteiros específicos, como o de Cicloturismo e o de Ecoturismo e Turismo de Aventura, e isso assegura turistas de diferentes lugares e com variados desejos. Estamos formatando agora o Roteiro Cultural, para aumentar o leque de opções”, complementa.

 

Com mais de 80 praias, um litoral recortado pela Mata Atlântica, capacidade hoteleira e gastronomia especializada a região agrega 10 cidades de diferentes portes e com diferentes paisagens. Cada uma delas apta para atender os visitantes interessados nas mais variadas alternativas de lazer. Do banho de mar ao mergulho em cachoeiras, da agitação das casas noturnas ao descanso em hotéis rurais, dos esportes radicais às atividades ligadas à natureza. Dezenas de alternativas para os mais exigentes turistas.

 

Estreia da Regata Jacques Vabre com extensa programação na Costa Verde & Mar
Itajaí, uma das cidades integrantes da região, sediará a partir de 16 de novembro a “Marejada: Aventura pelos Mares do Mundo”, evento que agrega uma programação variada com a chegada dos veleiros da regata Transat Jacques Vabre, festival de música com artistas de renome nacional, feira de negócios e variedade gastronômica. A festa segue até o dia 1º de dezembro.

Postado em Roteiro
< Voltar
© Costa Verde & Mar