4 motivos para conhecer a Costa Verde & Mar durante as festas de outubro

Costa Verde & Mar >
CVM-01-10-02

São várias as razões pelas quais as pessoas visitam a Costa Verde & Mar. Neste período de festas de outubro, em que Santa Catarina recebe milhares de visitantes, algumas tornam-se fatores ainda mais decisivos para fazer as malas e aproveitar tudo o que a região tem para oferecer. É que além das festividades à noite, é possível ampliar o tempo por aqui durante o dia e voltar para a casa com a memória repleta de lembranças. Veja os quatro motivos para conhecer a

Costa Verde & Mar durante as festas de outubro.

1 – Curtir o dia perto do mar e da natureza

Dezenas de praias compõem a Costa Verde & Mar. Tem das mais seguras para curtir com a criançada às com ondas mais sinuosas, ideais para esportes para o surfe. E o clima em outubro já tem dias mais longos, temperaturas mais elevadas, sol e calorzinho durante o dia com possibilidade até de um mergulho, dependendo da previsão do tempo. E se for apenas para descansar olhando mar, qualquer temperatura ou situação climática serve. Quem tem forte sinergia com a natureza e deseja fazer uma trilha, pedalar ou mesmo observar pássaros em meio à Mata Atlântica, encontra na região grandes alternativas. Não se esqueça: são 10 cidades muito próximas, cada uma delas com suas características próprias de origem e, ao mesmo tempo, uma forte relação entre si.

2 – Localização geográfica

A Costa Verde & Mar está estrategicamente posicionada no centro das mais famosas festas de outubro de Santa Catarina. Uma delas, a Marejada, é realizada em Itajaí que integra a região. Tem também o Festival do Camarão de Porto Belo, que traz pratos saborosos com este ingrediente fresco e tradicional da nossa região, além de servir o maior risoto de camarão do Brasil. As outras são em cidades próximas para onde vão excursões exclusivas. Ou seja, nem é necessário ir de carro para Blumenau, Joinville ou Brusque. Nos ônibus ou vans você tem a segurança no percurso e a possibilidade de aproveitar o chope, que embala cada uma das festas. Blumenau fica cerca de 60 quilômetros de distância. Timbó, onde é feita a Festa do Imigrante, está a 80 quilômetros. Mesma distância de Joinville, onde é realizado o Bierville. Brusque, terra da Fenarreco, fica cerca de 25 quilômetros da Costa Verde & Mar.

3 – Conhecer novos amigos

A expectativa da Santur, órgão do governo do Estado para o Turismo, é que cerca de dois milhões de visitantes venham a Santa Catarina para conhecer e aproveitar de perto as atrações das várias festas de outubro. Balneário Camboriú, na Costa Verde & Mar é uma das cidades que mais recebe os turistas neste período. Neste dia a dia na região, nos pontos turísticos, bares e restaurantes e até nas ruas, nas praias, em meio à natureza é possível conhecer gente de outras cidades e estados. Vai que inicia uma grande amizade!

4 – Estrutura de hospedagem

Com uma rede hoteleira bem grande, além das casas de praia (moradores catarinenses de outras regiões mantém um segundo endereço para curtir nas férias), pousadas e até casas de família, a Costa Verde & Mar tem capacidade de absorver boa parte do movimento de pessoas que circula em Santa Catarina para as festas de outubro. Observando, claro, a qualidade do serviço e do meio de hospedagem, você terá dias intensos e de muita alegria por aqui.

Confira as festas mais próximas da Costa Verde & Mar

Bierville: Joinville, de 9 a 13 de outubro
Festival do Camarão de Porto Belo, de 10 a 13 de outubro
Oktoberfest: Blumenau, de 9 a 26 de outubro
Marejada: Itajaí, de 8 a 20 de outubro
Fenarreco:  Brusque, de 10 a 20 de outubro
Festa do Imigrante: Timbó, de 4 a 6 e de 10 a 13 de outubro

 

Saiba um pouco mais sobre as Festas de Outubro próximas da Costa Verde & Mar

Bierville
A festa da cerveja de Joinville destaca principalmente os rótulos artesanais. A programação mantém atrações típicas, comida tradicional e a expectativa de muita diversão na quinta edição do evento.

Festival do Camarão
A festa traz o camarão como a grande estrela da gastronomia local e é servido o maior risoto de camarão do Brasil. Neste ano será a sexta edição do evento que contará com programação de shows nacionais.

Oktoberfest
A mais famosa das Festas de Outubro, a Oktoberfest é também a maior em público, dias de programação e atividades por toda Blumenau. O evento segue pelas ruas da cidade nos desfiles típicos e bem-recebe os visitantes na Vila Germânica com chope, comida e bandas tradicionais alemãs.

Marejada
Festa localizada na própria Costa Verde & Mar, no município portuário de Itajaí, a Marejada destaca a produção pesqueira e as comidas relacionadas ao mar. Tem programação local e também outras que referenciam a origem portuguesa da cidade.

Fenarreco
A Festa Nacional do Marreco de Brusque também tem origem germânica, mas, mais do que a bebida, ela potencializa o sabor da iguaria típica. O marreco recheado com repolho roxo é o prato mais vendido nos dias do evento.

Festa do Imigrante
Timbó recebe moradores e turistas neste período para celebrar suas origens. Desta forma, também homenageará a tradição alemão com música, concurso do chope em metro, desfiles típicos e até programação para a Terceira Idade.

< Voltar
© Costa Verde & Mar