6 opções para curtir a Costa Verde & Mar no Outono

Costa Verde & Mar >
logo-costa-verde-e-mar

 

O Outono é aquela estação que adoramos, as folhas caem, o clima começa a ficar mais ameno e bate aquela vontade de ficar em casa debaixo das cobertas. Mas também é uma daquelas estações recheadas de coisas para fazer e aqui na Costa Verde & Mar.

 

Veja seis roteiros aconchegantes que separamos para você aproveitar com toda a sua família:

 

1- Hospedagem: As pousadas da Costa Verde & Mar oferecem conforto e boa gastronomia neste clima mais ameno. Há alternativas para quem prefere se hospedar perto da praia ou para o visitante que gosta de ficar em contato com a natureza. Esses lugares são menores, mais intimistas, e permitem uma relação muito mais próxima com a cultura local. Além disso, as pousadas ainda oferecem ótimas sugestões de pratos típicos, com ingredientes e pratos especiais da região.

 

FOTO 02

Pousada Village Aquatic Land- Porto Belo

 

2- Observação de pássaros ou “Birdwatching” : é uma prática muito comum em diversos lugares do mundo. Na Costa Verde & Mar, Itapema e Porto Belo têm locais específicos para essa atividade.  Para não assustar as aves e poder registrar belas imagens, é importante respeitar a distância de conforto do animal, usar roupas com cores discretas, andar devagar e em silêncio e não esquecer do binóculo.

 

FOTO 03

 Recanto do Guarapuvu www.guarapuvu.com.br/– Itapema-
Foto: Sérgio Massaneiro

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Porto Belo- Morro dos Zimbros  www.morrodoszimbros.com.br/– Porto Belo
Foto: Natasha Japp

 

3- Cicloturismo: Andar sobre as folhas secas, respirar ar puro e observar a natureza em meio a um pedal. A Costa Verde & Mar oferece o primeiro roteiro oficial do Brasil a abranger percurso rural e de litoral num mesmo circuito. São 270 quilômetros em seis trechos diferentes passando por 10 municípios. O cicloturista pode fazer a inscrição on-line e gratuita no site e conferir de perto o mapa e os guias para a atividade.

 

FOTO 01

 

 

4- Cavalgada: Assim como no Cicloturismo, a Costa Verde & Mar também oferece roteiros para cavalgar. Nos municípios de Balneário Piçarras, Penha, Ilhota, Camboriú e Bombinhas há ótimas opções. A cavalgada é um esporte que, além dos benefícios físicos e emocionais, proporciona grande interação social e contato com a natureza.

 

FOTO 06

Ilhota
Foto: Miro Santos

5- Cultura: O turista pode conhecer mais sobre a história da Costa Verde & Mar ao visitar os centros históricos, casarões restaurados, museus e galerias. Para mergulhar ainda mais nas tradições da cultura local, espaços culturais, feiras de artesanato e apresentações artísticas podem ser encontradas por toda a região. Para quem deseja um passeio religioso, é possível conhecer capelas, grutas e templos centenários. O visitante pode conferir o roteiro cultural no site e saber mais sobre todos os atrativos da região.

 

igreja-luis-alves foto João R. Scharf

Igreja São Vicente de Paulo Luis Alves
Foto: João R. Scharf

 

6- Aventura: Se a ideia é fazer a adrenalina esquentar o clima, a região reserva opções para a prática de esportes diversos como a escalada e o voo livre. Quem ainda busca mais aventura e emoção, um dos maiores parques temáticos do mundo, o Beto Carrero World, fica na Costa Verde & Mar, na cidade de Penha.

 

FOTO 05

Parque Beto Carrero World- Penha
Foto: Patrik Oening

 

Gostou das dicas? Tem alguma outra sugestão que conhece para incluir? Deixe seu comentário! :) :) :)

 

< Voltar
© Costa Verde & Mar