Aproveite com consciência cada momento na Costa Verde & Mar

Costa Verde & Mar >
CVM-13-08-02

O clima mais ameno combina com atividades mais próximas da natureza e o meio ambiente, abundante na Costa Verde & Mar. Para preservar as nossas paisagens, garantindo um período maior de apreciação e um futuro sem incertezas às novas gerações, destacamos algumas regrinhas importantes para que turistas e moradores tenham uma relação de respeito com toda a generosidade que nos foi dada pelo universo.

Faça piqueniques, interaja com os nativos, visite trilhas, praias e cachoeiras. Mas esteja atento a todo o lixo que produzir. Se você é um defensor ferrenho da natureza, leve um saquinho e recolha o que foi deixado para trás por quem ainda não entrou neste clima tão importante de preservação.

Faça muitas fotos, guarde momentos na memória, garanta a troca de energias com a natureza. Porém deixe apenas pegadas, não rastros de destruição. Evite arrancar folhas, galhos, flores… Mantenha a fauna e a flora como estão, apenas observe. Assim você garantirá que outras pessoas tenham acesso a este mesmo momento energético e especial que você também teve.

Várias cidades já proibiram o canudo plástico, mas não todas. Avalie seus atos, faça considerações no seu dia a dia e diga não quando oferecerem o canudinho. Se a bebida estiver em lata, não se esqueça de higienizar a tampa. Se vier em copo, que não seja daqueles descartáveis. No fim, comece a se familiarizar com este hábito e logo todos estaremos envolvidos nesta boa causa.

Quem fuma já é olhado de maneira torta, mas isto é um vício e nem todo mundo consegue largar. Mas, fumantes ou não, o ideal é estar de olho ao local onde fazer o descarte da bituca. Lugares como a Ilha de Porto Belo mantêm campanha constante de conscientização. Pode parecer pequena, mas estes pedacinhos do cigarro são grandes geradores de poluição à flora e à fauna. Consciência é tudo!

< Voltar
© Costa Verde & Mar