Balneário Piçarras apresenta programação do 4º Fórum de Turismo

Costa Verde & Mar >

 

A demonstração das possibilidades de estratégias de marketing para a atração de clientes e turistas será pauta principal das discussões (Evento é gratuito)

 

Com foco voltado à qualificação do empresariado, a quarta edição do Fórum de Turismo traz como tema principal “Conectando pessoas, empresas e governo”. O evento, que é gratuito, conta com a parceria do Sebrae/SC e acontecerá no dia 23 de outubro, no auditório do Museu Oceanográfico Univali, com início às 14h. As inscrições serão realizadas a partir das 13h30.

 

A demonstração das possibilidades de estratégias de marketing para a atração de clientes e turistas será pauta principal das discussões, a serem levantas por pessoas do meio, através de palestras e painéis. A primeira explanação, às 14h30, será sob o tema “Como gerar negócios de sucesso por meio das mídias sociais”, tendo como palestrante Joel Minusculi, Gerente de Mídias Digitais da Oficina das Palavras.

 

“Mais uma vez iremos abordar a temática de mídias digitais e posicionamento digital voltado para os empresários do setor, considerando que a era digital mudou a relação de consumo e estar inserido nesse meio é questão de sobrevivência, principalmente para as empresas e para a manutenção de bons negócios”, explicou a Secretária de Turismo, Susan Correa.

 
O Fórum ainda contará com um painel de discussão, às 15h15, sobre a “Parceria SEG – Sociedade, Empresas e Governo”, com Chico Barão, desenvolvedor de marcas gastronômicas como Didge e Guacamole, Rose Macedo Coelho, empresária que apresenta um case de organização da Rua Vidal Ramos de Florianópolis, e a presidente do colegiado de secretários de turismo da Amfri, Zene Drodowski, apresentando o projeto regional Tour de Experiências.

 

Às 16h acontece a apresentação do case do “Plano de Posicionamento e Identidade de Balneário Piçarras”, por Gabriel Gollnick, consultor em Place Branding. Logo depois, o Presidente da Fundação do Meio Ambiente, Marcos Zaleski de Matos, irá falar um pouco sobre a conquista da certificação internacional da Bandeira Azul à praia de Balneário Piçarras.

 
Susan comentou que a apresentação do Plano é importante para aproximar a marca-cidade das pessoas. “Visando atender o desenvolvimento do Plano de Posicionamento e Identidade da cidade, recém lançado, haverá um momento para que o trade turístico conheça de forma mais prática como participar ativamente desse processo de construção de uma nova imagem para a cidade”.

 

Ao final do evento será realizada a palestra “Dobre seus lucros – como melhorar resultados” com Nilmar Paul, pós-graduado em Marketing Empresarial e mestrado em Gestão Empresarial. Logo após a palestra, o Fórum fica aberto a perguntas e debate com os convidados, promovendo um momento de troca de informações reais para melhor aproveitamento dos conteúdos expressados.

 

 

Programação Completa

 

Informações adicionais a imprensa:
Departamento de Comunicação
ii

< Voltar
© Costa Verde & Mar