Costa Verde & Mar é bi-campeã do Top Turismo

Costa Verde & Mar >
velotur_carlos-beppler_3

Premiação da ADVB/SC premiou projeto de Cicloturismo

 

A Costa Verde & Mar e seu case de cicloturismo, o primeiro oficial do Brasil a unir no mesmo trajeto paisagens rurais e litorâneas – foi um dos vencedores do Top Turismo 2013. Pelo segundo ano consecutivo, o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar fica entre os 10 principais projetos de contribuição ao turismo catarinense. A entrega da premiação e a revelação do Top One estão previstas para o dia 1º de outubro. “É uma grande alegria receber novamente essa premiação. Mostra que a atuação conjunta dos 10 municípios que integram o consórcio tem surtido efeito. Esse prêmio é, novamente, mérito de um grande grupo de pessoas que trabalha dia a dia para contribuir com a atividade turística em Santa Catarina”, diz o presidente do colegiado de secretários de Turismo, Sérgio Souza.

 

A premiação visa reconhecer lideranças, empreendimentos e ações públicas ou privadas que contribuam para o crescimento do turismo catarinense. O Prêmio Top Turismo ADVB/SC – Medalha João Batista Sérgio Murad – Beto Carrero, este ano premiará também a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), a Associação Visite Pomerode (AVIP), o Florianópolis Convention & Visitors Bureau, a Fundação Turística de Joinville (FTJ), o Parque Colina, a RIC SC Itajaí, a Secretaria de Turismo e Lazer de São Francisco do Sul, a Sports Do e a WLM Systems.
Promovida anualmente pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC), a premiação está na sexta edição e conta com o apoio do Governo do Estado. Segundo o presidente da ADVB/SC, Juarez Beltrão, a participação de grandes projetos destaca a importância da premiação e do setor turístico em Santa Catarina – são mais de 40 bilhões de reais gerados por ano, o que representa 12,5% do PIB estadual.

 

A análise dos cases
Os cases foram analisados entre os dias 13 a 27 de agosto por um júri composto por profissionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul), todos de reconhecida competência e qualificação, sob a coordenação da Diretoria Executiva da ADVB/SC. Entre os critérios utilizados pelos jurados – Iara da Silva, Jorge Dietrich e Liliane Rohde (veja currículos abaixo) -, estão a criatividade no contato com o público-alvo nas suas mais diferentes formas e, nas ações de venda e marketing empregadas para alcançar os resultados almejados.
A premiação dos vencedores de 2013 e a divulgação do Top One – case de maior nota entre os premiados – será em evento especial, no dia 1º de outubro, no Parque Beto Carrero World, em Penha. Na mesma ocasião, o Governo do Estado entrega o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo para uma personalidade, um município e um empreendimento turístico catarinense.

 

Vencedores Top Turismo 2013 (em ordem alfabética)

 

Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI)
Case: Itajaí Stopover – Volvo Ocean Race 2011/2012

 

Associação Visite Pomerode (AVIP)
Case: Passaporte Turístico de Pomerode

 

Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (CITMAR)
Case: Cicloturismo Costa Verde & Mar

 

Florianópolis Convention & Visitors Bureau
Case: Dez anos do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau

 

Fundação Turística de Joinville
Case: Programa de Turismo Pedagógico: Viva Ciranda

 

Parque Colina
Case: Bondinhos Aéreos Parque Colina – Investimento em Tecnologia Agregado ao Turismo Religioso

 

RIC SC Itajaí
Case: RICTV Record Itajaí e o Carnaval 2013

 

Secretaria de Turismo e Lazer de São Francisco do Sul
Case: Festival Gastronômico São Chico em Sabores

 

Sports Do
Case: Mountain Do Praia do Rosa – Evento esportivo com potencial de multiplicador turístico na baixa temporada
WLM Systems
Case: Guia Turístico Interativo Mobile

< Voltar
© Costa Verde & Mar