Costa Verde & Mar se prepara para a maior regata a velas do mundo

Costa Verde & Mar >
Cape Town Stopover. Practice Race from the helicopter. 06 December, 2017. Photo by Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

A Volvo Ocean Race desembarca por aqui em abril, mas a organização já está trabalhando

 

Abril é a data em que o mundo vai olhar para a Costa Verde & Mar. Pela terceira vez, a Volvo Ocean Race desembarcará em Itajaí e apresentará ao público os guerreiros navegadores que estão já neste momento dando uma volta ao mundo em veleiros. Por aqui, uma Vila da Regata repleta de atrações para toda a família, a possibilidade de ver de perto os atletas e a troca de experiência com gente dos quatro cantos do planeta que segue a regata nas diferentes paradas.

 

Em Itajaí estão previstas várias formas de entretenimento. A Vila da Regata abre oficialmente às 19h do dia 5 de abril, ficando aberta ao público até o dia 22 do mesmo mês. Durante a semana, os portões e as atividades iniciam às 12h. Já aos finais de semana, o início de tudo é às 10h.

 

Gastronomia, mais de 80 atrações artísticas e musicais, ações de sustentabilidade, orientação escolar sobre temas relacionados aos mares, visitação de embarcações, planetário e exposições fazem parte do cronograma previsto. O acesso à programação é totalmente gratuito.

 

As sete equipes trazem experientes velejadores, incluindo a brasileira Martine Grael que integra um dos times e será recebida com festa na única parada brasileira da Volvo Ocean Race. A corrida dos mares poderá ser acompanhada tanto da Vila da Regata, quanto de algumas das praias da Costa Verde & Mar, já que próximo da chegada os barcos ladeiam a terra firme até o ponto de chegada.

 

Desde a última edição, realizada entre 2014-2015, Itajaí particularmente teve um sobressalto na economia e recebeu milhares de visitantes. O reflexo direto foi a abertura de novos hotéis desde que os barcos desembarcaram por aqui da última vez. Até 2020 serão seis novos pontos de hospedagem, mais do que dobrando o número de leitos, dos atuais 2,2 mil para 5 mil leitos.

 

A aptidão náutica da Costa Verde & Mar, sua ligação com mar e rios e a economia ligada à pesca fazem com que o clima fique ainda mais agradável para os turistas durante a Volvo Ocean Race. Todos podem entrar no clima e conhecer mais sobre essa forte característica dos municípios litorâneos.

 

 

O mapa da Volvo Ocean Race

 

Alicante, na Espanha, Lisboa, em Portugal, Cidade do Cabo, na África do Sul, Melbourne, na Austrália, Hong Kong e Guangzhou, na China, e  Auckland, na Nova Zelândia, são as cidades por onde as embarcações passarão antes de chegar ao litoral catarinense. Depois a disputa segue para Newport, nos Estados Unidos, Cardiff, na Grã-Bretanha, Gotemburgo, na Suécia e Haia, na Holanda.

< Voltar
© Costa Verde & Mar