Costa Verde & Mar tem muito mais além de praias e natureza preservada

Costa Verde & Mar >
CVM-14-08-02 2

Seja no Verão como no Inverno, você sempre encontra atrativos para toda a família aproveitar nos 10 municípios da região da Costa Verde & Mar. São belas pousadas, hotéis e opções de lazer, além de uma gastronomia típica com toques da cultura local, pois com os colonizadores vieram tradições e festas populares, que fomentam ainda mais a economia da região.

Balneário Camboriú: além das belas praias, a gastronomia variada torna a cidade um grande atrativo para todas as idades. Mas no Inverno também tem opções, como o Festival Gastronômico Balneário Saboroso e menus exclusivos de acordo com a temporada de frutos do mar, como a tainha.

Bombinhas: a Pesca Artesanal da Tainha é uma tradição que ajuda muitas famílias da cidade, mas também colore os mares com os barcos e cria lindos espetáculos na beira da praia nas puxadas nos meses de maio e junho.

Itajaí: já aqui o destaque é a sardinha, que inclusive tem uma festa própria, a Marejada, que é tradicional festa de outubro que dura em média 11 dias.

Navegantes: e dos frutos do mar direto para a Festa da Polenta, que é uma das mais tradicionais festas da cidade, comemorada sempre na primeira semana de setembro.

Penha: na Costa Verde & Mar também fica a “Capital Catarinense do Marisco”, com direito a um festival que já está na sua 21ª edição e acontece na segunda semana de dezembro.

Porto Belo: aqui o destaque são os pratos típicos à base de camarões cultivados na própria região, que são servidos no Festival do Camarão, realizado no mês de outubro.

Balneário Piçarras: prefere um docinho? Você encontra a maior canjica do Brasil no Piçarraiá, realizado no mês de julho.

Ilhota: a “Capital Catarinense de Moda Íntima, Moda Praia e Fitness” oferece uma gastronomia direcionada à tradição e colonização belga existente na região nos diversos cafés coloniais. Mas o ponto forte o turismo de compras que dá reconhecimento nacional.

Camboriú: é o berço da cultura açoriana, gastronomia vigente na região. Envolve peixes, frutos do mar, grelhados e afins.

Itapema: a Via Gastronômica preserva a culinária local. São vários restaurantes especializados em frutos do mar, que funcionam em conjunto com a pesca artesanal.

Postado em Eventos
< Voltar
© Costa Verde & Mar