Evento de observação de aves virtual chega à 3ª edição no domingo (28/6)

Costa Verde & Mar >
Foto_001-2020 (Observa Virtual Itapema)

.

Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela propõe que a prática seja realizada à distância. Itapema é a ‘cidade sede’ escolhida da edição e contará com um Guia de Identificação de Aves com as espécies catalogadas no evento

.

.

Um momento para reunir a família, ter contato com a natureza, conhecer mais sobre aves, e ainda se manter seguro e em casa. Este é o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela, considerado o primeiro evento virtual do segmento no Brasil. Sucesso em todo país e no Exterior, chega à terceira edição na manhã de domingo (28/6).

.

Gratuito, propõe que leigos e observadores experientes realizem a prática em suas moradias, à distância. Os participantes contarão com orientação de profissionais e moderadores que estarão on-line à disposição do grupo. Embora seja de graça, a organização pede que os interessados façam um cadastro para controle interno até quarta-feira (24/6) através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br.

.

.

Crédito: Danielle Garcia |  Balneário Piçarras
                                              Crédito: Danielle Garcia | Balneário Piçarras

.

.

Por ser virtual, o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela permite a participação de pessoas de todo o Brasil e do Exterior. As duas primeiras edições reuniram mais de 200 pessoas de todos os estados do país e da Europa. “Este é o primeiro evento de observação de pássaros de maneira virtual do Brasil e, desde a primeira edição, supera expectativas. Contar com participantes do país inteiro e até de outras partes do mundo nos dá oportunidade para levar ainda mais informação através da troca de conhecimento”, explica Rodrigo Bicudo, biólogo da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI).

.

Embora permita a participação de moradores de todas as cidades do Brasil e do Exterior, o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela terá Itapema como ‘cidade sede’ desta 3ª edição. As espécies registradas por participantes naquele município serão catalogadas e inseridas no Guia de Identificação de Aves, como já realizado nas edições realizadas em Balneário Piçarras e Navegantes e que pode ser conferido através do www.costaverdemar.com.br.

.

.

Crédito: Marcos Guirado | Floranópolis

Crédito: Marcos Guirado | Florianópolis

.

.

Para a prática, é necessário que os participantes tenham acesso à internet, utilizem celular ou câmera para registro das espécies encontradas e algum aparelho que permita gravar o canto dos pássaros.

.

Serviço

Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela (Edição Itapema)

Data: 28 de junho (domingo)

Horário: das 7h30min às 11h30min

Local: cada participante estará em casa e terá orientação on-line de moderadores.

Inscrições até 24 de junho (quarta-feira) através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br.

GRATUITO.

.

.

Crédito: Bruna Luiza | Apiúna
Crédito: Bruna Luiza | Apiúna

.

.

< Voltar
© Costa Verde & Mar