Evento gratuito de observação de aves à distância será realizado domingo (26/7)

Costa Verde & Mar >
Foto_003-2020 (Observa Costa Verde & Mar_BC_Cartaz)

4ª edição do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela terá Balneário Camboriú como cidade sede, mas interessados de todo Brasil e do Exterior podem participar de maneira virtual

.

.

Você presta atenção nas aves que passam perto da sua casa? Gostaria de entender mais sobre as espécies? Então garanta seu lugar na próxima edição do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela. Gratuito, o evento propõe a prática sem sair de casa. Os participantes contarão com a moderação de biólogos que estarão ao vivo em uma sala virtual para dar orientação aos participantes. Considerado o primeiro do Brasil a sugerir a observação de aves de maneira virtual, o evento chega à 4ª edição no domingo (26/7). Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (24/7) através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br.

.

.

Crédito da foto: Click of nature Brazil
Crédito da foto: Click of nature Brazil

.

.

Podem participar leigos, simpatizantes e até os especialistas no assunto. Para realizar a prática basta ter acesso à internet, para conectar na sala virtual, uma câmera para registrar as espécies e, se possível, aparelho para captar o canto da ave. Segundo os especialistas, a Costa Verde & Mar é uma das regiões mais propícias para a observação pela proximidade com rio, mar e área de mata preservada.
.

Por propor a prática sem sair de casa com troca de experiência virtual, o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela permite a participação de interessados de todo o Brasil e até do Exterior. No entanto, esta 4ª edição on-line terá Balneário Camboriú como cidade-sede. As espécies registradas por participantes do município serão catalogadas em um Guia de Identificação de Pássaros que será disponibilizado de maneira gratuita no www.costaverdemar.com.br.
.
.

Crédito da foto: Danielle Garcia
Crédito da foto: Danielle Garcia

.
.

A proposta segue o modelo adotado nas três primeiras edições do evento que passou por Balneário Piçarras, Navegantes e Itapema. A organização mantém um cronograma para realização em outras cidades da região turística Costa Verde & Mar.
.

Realizado de maneira virtual para garantir a segurança de todos os participantes, mas manter o estímulo à prática da observação de aves, o evento se tornou um sucesso. Somadas as três primeiras edições on-line, marcaram presença na sala virtual mais de 300 pessoas de todo o país e do Exterior.

.
O evento de observação de aves integra as ações de fomento do Roteiro de Ecoturismo e Aventura da Costa Verde & Mar e é promovido em parceria com o Instituto Alouatta. Além do modelo virtual, já contou com inúmeras edições presenciais, cursos, palestras, entre outros.

.
.

SERVIÇO

.
Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela

Quando: 26 de julho (Domingo)

Horário: 7h30min às 11h30min

Local: na sua casa. Reunião on-line em sala virtual.

Inscrições: através do institutoalouatta@uol.com.br. No e-mail será necessário informar a cidade em que reside e um número de whatsapp para formação do grupo;

GRATUITO.
.
.

< Voltar
© Costa Verde & Mar