Gastronomia é um dos atrativos de Inverno na Costa Verde & Mar

Costa Verde & Mar >
Luiz Alves

Uma das experiências de viagens mais citadas pelos turistas é a degustação de alimentos típicos dos locais visitados. Repleta de belezas naturais e atrativos turísticos, a Costa Verde & Mar oferece uma variedade gastronômica para atender os desejos e o paladar de quem visita os 10 municípios da região. Na programação do Inverno, os visitantes podem encontrar desde restaurantes com pratos típicos até eventos tradicionais.Estrela das estações mais frias do ano, a tainha apareceu com força e está batendo recorde entre os pescadores da Costa Verde & Mar. O pescado é oferecido nos tradicionais restaurantes da região, de diversas formas, como assado, frito e ao molho. Para quem faz questão de cozinhar, também é possível encontrar a opção fresca nos mercados públicos. Além da tainha, os diversos frutos do mar compõem o cardápio dos estabelecimentos da região.

.

Também tradicional no Inverno, os hotéis, pousadas e restaurantes da região ampliam a oferta do típico café colonial, repleto de bolos, tortas, pães, doces, cafés, e mesas recheadas com delícias da cultura europeia. Outro prato tradicional da estação, o fondue passa a ser oferecido em rodízio em diversos estabelecimentos da Costa Verde & Mar.Além dos pratos, eventos típicos desta época recheiam de delícias a região. Um exemplo é o Piçarraiá, que será realizado em Balneário Piçarras nos dias 8 e 9 de julho. Durante a festa, a organização pretende bater o próprio recorde e produzir a maior canjica do Brasil. A meta da edição de 2016 é preparar duas toneladas do alimento. O prato será produzido durante o evento e mais de sete voluntários estarão envolvidos na preparação de maneira simultânea. Os visitantes poderão degustar um pouco da delicia, além de provar todos os pratos tradicionais de festa junina que serão oferecidos no evento.

.

.

.

Foto_003-2016 (Gastronomia de Inverno_Piçarraia)

Foto: Divulgação Prefeitura de Balneário Piçarras / Piçarraiá

.

.  

 Para quem faz questão de mergulhar ainda mais na cultura da região, entre os dias 13 e 17 de julho será realizada a 27ª Festa Nacional da Cachaça e a 25ª Festa da Banana. O visitante poderá provar as melhores bebidas artesanais de Luiz Alves, referência nacional na produção de cachaça e ainda degustar diversos pratos e doces produzidos com a fruta cultivada na região.

 

.

< Voltar
© Costa Verde & Mar