Mais de 400 ciclistas são esperados em evento de cicloturismo na região

Costa Verde & Mar >
Foto_001-2016-Pedalli-Costa-Verde-Mar-2016

Foto_003-2015 (Pedalli com a Mari 2015_divulgação Pedalli)

Estão abertas as inscrições para o Pedalli Costa Verde & Mar que terá 65 quilômetros e passará por Itapema, Porto Belo e Bombinhas

 

COSTA VERDE & MAR (SC) – Percorrer 65 quilômetros de pedalada e ainda cruzar paisagens litorâneas e urbanas. Estes são os principais objetivos dos cerca de 400 ciclistas esperados na próxima edição do cicloturismo Pedalli Costa Verde & Mar 2016. O evento será realizado no dia 17 de abril e passará por Itapema, Porto Belo e Bombinhas mesclando as diversas paisagens e belezas naturais da região. Com o apoio do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar), o desafio já se tornou tradicional entre os praticantes do cicloturismo e é reconhecido por ciclistas de todo o Brasil. A região, aliás, é consagrada por ter sido a primeira do país a criar um roteiro oficial de cicloturismo a reunir paisagens rurais e litorâneas no mesmo percurso. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site Ticket Agora até o dia 15 de abril.

Com largada prevista para as 7h30min entre as Ruas 285 e 289, em Itapema, o Pedalli Costa Verde & Mar terá grau de dificuldade alta e mesclará trajetos planos com locais de grande inclinação. A organização prevê que a evento encerre próximo às 17h do mesmo dia. Podem participar ciclistas de ambos os sexos e idades. “Entre os inscritos estão praticantes de mais de 20 cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, mas temos certeza que virão ainda mais e de diversos estados do Brasil”, afirma um dos organizadores do desafio, Luís Eduardo Leal, o Dado.

 Os participantes poderão almoçar em restaurante na praia do Mariscal e também ganharão kit com barra de cereal, camiseta de ciclismo, bandana, entre outros itens. O material poderá ser retirado na semana do evento, em Itajaí. “O evento incentiva, acima de tudo, o cicloturismo que é uma forma de esporte que ainda integra lazer, turismo, mobilidade e qualidade de vida”, acrescenta Dado.

O Pedalli Costa Verde & Mar terá mais duas etapas em 2016. No mês de setembro a organização planeja um percurso que atravesse as cidades de Itajaí e Camboriú e para o mês de novembro o evento deverá ser realizado nos municípios de Navegantes, Penha e Balneário Piçarras.

 

Pedalli Costa Verde & Mar

O evento nasceu em 2011 com um grupo de apaixonados por bikes que se reuniu para treinar. Aos poucos, o que era para ser uma série de treinos, se transformou em eventos nas redes sociais e o movimento ganhou força. Quase 20 eventos foram realizados nos últimos anos, com a participação de cerca de 5 mil cicloturistas de mais de 50 cidades.

< Voltar
© Costa Verde & Mar