Manual do Ministério do Turismo traz orientações para segmentos turísticos e para os viajantes

Costa Verde & Mar >
MTur

.

.

Neste momento de isolamento social e cautela é muito importante manter-se informado e seguir as orientações governamentais e de saúde pública. O Ministério do Turismo elaborou um material para esclarecer as principais dúvidas dos segmentos turísticos e dos viajantes sobre as medidas adotadas para combater a pandemia do coronavírus. A Costa Verde e Mar traz aqui as principais recomendações do manual:
.

Para o turista, o manual indica os seguintes cuidados:
.
.

Lave as mãos com frequência;
.
Não compartilhe objetos de uso pessoal;
.
Evite tocar olhos, nariz e boca sem as mãos higienizadas;
.
Proteja boca e nariz se for espirrar;
.
Evite aglomerações e ambientes fechados;
.
Evite viajar com febre;
.
Se passou mal durante o voo, informe a tripulação e;
.
Após o desembarque, informe o histórico de viagem.
.
.
.

Arte: MTur
Arte: MTur

.

.

Para os segmentos turísticos, o manual reforça:
.
.
Já para o setor, o Ministério do Turismo vem preparando algumas ações para amenizar os efeitos do coronavírus. Entre elas está a principal regra, tanto para as empresas do setor turístico quanto aos consumidores, em relação à remarcação de viagens e serviços turísticos, como pacotes, passagens aéreas e reservas de hotéis, como a campanha Não cancele, remarque!
.
Outras iniciativas detalhadas no manual e que foram adotas pelo MTur e Governo Federal são as repatriações de brasileiros que estão retidos em vários países com o fechamento de fronteiras e cancelamento de voos. Também foi feita a adoção de medidas que facilitam o acesso ao crédito de micro a grandes empresas e adiam pagamentos de financiamento e reduzem juros, além de regras emergenciais econômicas e trabalhistas.
.
.
O manual está disponível na íntegra neste link: http://www.turismo.gov.br/images/Manual_Coronavirus_07_04.pdf
.
.

A nossa região turística:
.
.
A Costa Verde & Mar segue com as orientações governamentais e estuda alternativas para atenuar o impacto econômico na região, além de estimular os turistas e residentes a seguirem com as medidas de segurança para evitar a propagação do coronavírus.
.
Com a hashtag #visitedepois, estimulamos nossos seguidores e curtidores das redes sociais a compartilharem seus cliques ou se inspirarem pelas imagens espetaculares dos nossos 10 municípios, esperando que tudo logo passe para que, em breve, todos possam curtir as atrações e belezas da nossa região com segurança. Por isso, aproveite que está por aqui e confira os roteiros e diversas atrações.
.
.

CVM-10-04-02

.

.4

 

Postado em Fica a dica
Tags:
< Voltar
© Costa Verde & Mar