Molhes contribuem para o turismo

Costa Verde & Mar >

Além de ver o entra e sai de navios, as pescarias nos molhes são boas pedidas. Ou ainda acompanhar de camarote os surfistas deslizando pelas ondas. Em Itajaí, o terreno de chegada já até serviu como cenário para shows nacionais em comemorações como o aniversário da cidade e o festival de música.

molhe_itajai_001

 

No lado de Navegantes, as pessoas se aglomeram para pescar. Várias espécies são capturadas com vara, linha e anzol. Em determinadas épocas do ano, golfinhos fazem a alegria dos visitantes. Dá para caminhar, observar a paisagem, ou simplesmente dar uma volta para espairecer.

molhe-navegantes_001

 

O molhe de Balneário Camboriú é o mais recente. A obra ficou pronta em 2004, mas só foi urbanizada em 2006. Com 452 metros de comprimento, a estrutura foi fundamental para garantir a navegabilidade na foz do Rio Camboriú, e também para dar segurança à atividade da pesca artesanal e ao tráfego de embarcações turísticas. O projeto que deu nova cara ao lugar foi, inclusive, tratado como um marco para o lazer e o turismo catarinense.

molhe-balneario-camboriu_005

 

Postado em Sem categoria
< Voltar
© Costa Verde & Mar