Participação da Costa Verde & Mar na BNT Mercosul trouxe visibilidade nacional e internacional à região turística catarinense

Costa Verde & Mar >
Capacitação da Costa Verde & Mar na BNT Mercosul 2021

Capacitação virtual da Costa Verde & Mar na BNT Mercosul 2021

.

A força da BNT Mercosul se mostrou mais uma vez com a edição de 2021. O evento, que precisou ser on-line em razão da pandemia, garantiu visibilidade ao reunir os líderes do turismo do Brasil e do Exterior em quatro dias de feira, painéis e capacitações virtuais. A Costa Verde & Mar foi uma das participantes da BNT Mercosul, que contou com mais de 2,5 mil inscritos de 11 diferentes países e 40 mil participantes na plataforma on-line.

.

A presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Costa Verde & Mar, Zene Drodowski, comenta que esta foi uma participação ímpar, com uma avaliação muito positiva e que deve gerar muitos resultados. Destaca, entre os pontos altos do evento, a capacitação que permitiu apresentar detalhes da infraestrutura turística de cada um dos municípios da região, os novos atrativos, a atual estrutura urbana e os roteiros de Cicloturismo, Ecoturismo e Aventura, Cultural, Guia Náutico e Tour da Experiência. “A ideia é ser visto, mostrar os potenciais da região e capacitar os agentes de turismo sobre o que podem encontrar por aqui. Um evento como a BNT Mercosul, pulveriza nossa imagem da maneira mais adequada possível e traz benefícios à atividade econômica baseada no turismo”, salienta.

.

Estande Virtual da Costa Verde & Mar na BNT Mercosul 2021
                                          Estande Virtual da Costa Verde & Mar na BNT Mercosul 2021

.

Este ano, a BNT Mercosul foi organizada pelo Balneário Camboriú Convention e Visitors Bureau. Foram capacitados cerca de 1,5 mil agentes de viagens, realizadas 810 reuniões de negócios, além de mais de 40 horas de encontro on-line, com aproximadamente 10 mil check-ins nas redes sociais. Também houve o registro de 933 líderes do setor participando dos painéis e 35 famtours virtuais. A BNT Mercosul chegou ao 27º ano e elaborou uma plataforma exclusiva de atividades on-line para esta edição.

.

Para 2022, a data já foi escolhida: será nos dias 27 e 28 de maio, de maneira presencial e com diferenciais para dar a oportunidade a expositores com menor poder de investimento. Também está previsto o BC Food & Drink Festival, evento que será realizado entre 28 de maio e 5 de junho, como forma de contribuir com a promoção do turismo nacional, mostrando tudo que os destinos oferecem no que diz respeito à gastronomia.

.

Dados da BNT Mercosul

– 11 países participantes (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Peru, Chile, Itália, Índia, Espanha, EUA);

– Presença de 27 estados brasileiros;

– Foram 1.502 agentes de viagens capacitados;

– 810 reuniões nas Rodadas de Negócios;

– 933 participantes nos painéis com líderes do turismo nacional;

– 35 famtours;

– 10.141 check-ins durante as 40 horas de evento on-line;

– 40.079 visualizações na plataforma.

 

 .

Todas as informações contidas nessa matéria estão de acordo com as normas do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e ainda das Prefeituras Municipais. Para mais informações acesse: www.saude.gov.br; www.coronavirus.sc.gov.br; www.citmar.sc.gov.br.

.

 

< Voltar
© Costa Verde & Mar