Pesca artesanal de tainha: uma atração de Inverno na Costa Verde & Mar

Costa Verde & Mar >
CVM-16-07-02

Na Costa Verde & Mar, a pesca artesanal é uma tradição muito valorizada. É uma das atividades que mais são importantes na região, pois movimenta a economia local e serve como fonte de renda para muitas famílias.

Tudo isso, vem da tradição e cultura que é herdada dos colonizadores da região, que passa, de geração em geração, transformando vidas e marcando o caminho de cada pessoa que passa por ali. Entre os frutos do mar que mais chamam a atenção é a pesca da tainha. Neste período, diversas atividades náuticas são interrompidas, como prática de vela e motonáuticas e aplicadas restrições de navegação de embarcações de lazer, tudo para manter o volume de pesca.

A pesca da tainha acontece todos os anos e dura de março a julho. Motivado pelo clima propício para o lanço da tainha, a pesca se torna favorável para diversos pescadores da região. E claro, o peixe fresco é uma das atrações gastronômicas na região no Inverno. Vivencie a atividade de pesca artesanal e aprecie este prato típico aqui na Costa Verde & Mar!

< Voltar
© Costa Verde & Mar