Por qual motivo é tão importante ter o Cadastur?

Costa Verde & Mar >
Cadastur

.

Você, prestador de serviço turístico, já ouviu falar no Cadastur? O cadastro do Ministério do Turismo foi criado para formalizar regras, informações e cuidados necessários para atuação de forma legal. Caso seja flagrado sem o registro, o profissional recebe multa e perde o direito de trabalhar na área até que conclua a atualização dos dados.

.

O Cadastur é obrigatório para agências de turismo, acampamentos turísticos, guias de turismo MEI (Microempreendedor Individual), meios de hospedagem, organizadores de eventos, parques temáticos e transportadoras turísticas. Outras atividades ligadas à área também podem solicitar o cadastro em caráter opcional.

.

Além de certificar que o prestador de serviços atua de acordo com a legislação, o Cadastur oferece vantagens como a possibilidade de participação em projetos do Governo Federal, oferta de programas de qualificação, apoio em promoções do Ministério do Turismo, entre outros.

.

Para os turistas, o Cadastur também é importante para assegurar que o prestador de serviço está capacitado a lhe oferecer um bom atendimento. Por isso, no www.cadastur.turismo.gov.br foi disponibilizada uma aba “Sou turista”, em que é possível consultar detalhes sobre os serviços oferecidos.

 .

Como se cadastrar pela primeira vez ou atualizar o Cadastur

.

O Cadastur ganhou uma nova versão nos últimos anos. Atualmente, ele é feito totalmente on-line. O processo dura poucos minutos e garante a segurança de dados aos usuários. Para te auxiliar no procedimento, criamos um passo a passo:

.

– Acesse www.cadastur.turismo.gov.br;

.

– Clique em “sou prestador”;

.

– Preencha os dados de cadastro com seu nome, CPF, data de nascimento e e-mail. Após essa etapa, uma senha será enviada ao e-mail cadastrado;

.

– Acesse o seu e-mail e pegue a senha enviada;

.

– Retorne ao www.cadastur.turismo.gov.br. No campo de login, insira o seu CPF. Já no campo de senha, coloque o cadastro que foi enviado no e-mail;

.

– Dentro das páginas, selecione a atividade que deseja cadastrar;

.

– Caso seja Microempreendedor Individual (MEI), será necessário informar. E, em caso de pessoa jurídica, é preciso adicionar o CNPJ;

.

– Aperte em “prosseguir”;

.

– Ao final, leia o termo de responsabilidade e, se estiver de acordo, confirme;

.

– O certificado será disponibilizado por e-mail.

.

Você, prestador de serviço turístico, curtiu essa dica? Fique em dia com o Cadastur e garanta a melhor oferta de serviços.

.

< Voltar
© Costa Verde & Mar