PORTO BELO SE PREPARA PARA 2ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CAMARÃO

Costa Verde & Mar > Porto Belo >
citmar101004

 

Vem aí.. o 2º Festival de Camarão de Porto Belo. A festa será realizada entre os dias 10 e 13 de outubro, na Praça da Bandeira. Gastronomia, música, apresentações culturais, feira de artesanato e diversão para as crianças são atrações confirmadas para o evento.

 

A grande novidade para esta edição é a oferta de mais um dia de festival, que passa de três para quatro, e mais opções de restaurantes para acompanhar a famosa caldeirada de frutos do mar, preparada na maior panela do Brasil. São 12 toneladas que rende 15 mil porções. Neste ano, serão sete restaurantes que oferecem deliciosos pratos à base de frutos do mar. O destaque será a unificação do caixa no evento para evitar filas e melhorar o fluxo de pessoas.

 

Outra novidade que promete agradar o público será a inovação do espaço dedicado aos artesãos locais. Desta vez eles contam com a estrutura moderna de um contêiner para expor as peças. O novo espaço é fruto da parceria com o SEBRAE – (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e deve ficar permanentemente no município.

 

Para garantir a diversão das crianças, a parceria com o SESC – (Serviço Social do Comércio) foi reafirmada. A entidade trará jogos lúdicos, tendas e muitas brincadeiras durante os quatro dias do evento.

 

O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a importância do Festival do Camarão para a cidade. “A primeira edição movimentou todo o comércio do entorno da Praça da Bandeira e também as pousadas. Este ano, com mais um dia de evento esperamos atrair um público ainda maior”.

 

O Festival do Camarão é uma das ações da prefeitura por meio do Procomtur (Programa de Competitividade no Turismo), desenvolvido pela Fundação de Turismo, em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

< Voltar
© Costa Verde & Mar