Pratos para apreciar no Inverno

Costa Verde & Mar >
CVM-25-06-02

As baixas temperaturas pedem uma comidinha saborosa para aquecer e aconchegar. Aqui na Costa Verde & Mar temos algumas delícias propícias para serem apreciadas no Inverno e que tornam a sua experiência por aqui ainda mais inesquecível. Confira algumas dicas e bom apetite!

 

Caldo de peixe

Saboroso e com poucas colorias, o caldo de peixe conforta e não tira da dieta. Essa preparação culinária é simples e leve e traz ingredientes tradicionais da nossa região. A base para a maioria desses pratos é ferver cabeças e espinhas de peixe, ou peixes inteiros. Após coar o caldo, ele é temperado e pode ser servido com alguns acompanhamentos, como legumes por exemplo. Para ficar mais saboroso também é recomendado acrescentar cabeças de camarão ou mariscos.

 

Banana frita

A banana frita é uma receita super fácil e muito encontrada na região como sobremesa ou ainda nos fartos e variados cafés coloniais. Consiste em bananas maduras e firmes cortadas no sentido do comprimento, douradas em frigideira quente (pode ser usado óleo, margarina ou manteiga) e depois finalizadas com açúcar e canela. Há quem incremente o prato acrescentando sorvete ou nata como acompanhamento. Uma deliciosa combinação!

 

Canjica

A Canjica é o nome dado à combinação do milho branco, leite, coco ralado, leite condensado, leite de coco, canela e açúcar. O saboroso doce é típico nesta época de festas juninas e é inclusive a atração principal de uma das festas tradicionais da região, o Piçarraiá, que ocorre em julho em Balneário Piçarras. No evento é servida a maior canjica do Brasil, com produção de mais de duas mil toneladas que são distribuídas ao público.

 

Pirão

Um prato a base de farinha de mandioca, a receita é simples e rende várias porções. O pirão é feito quando se mistura com caldo quente ou água, formando uma espécie de creme que é saboreado junto ao prato principal como peixada ou moqueca por exemplo.

 

Sopa de frutos do mar

Aqui na Costa Verde & Mar você encontra uma ampla variedade de frutos do mar frescos e eles são uma das atrações gastronômicas da região. No Inverno são consumidos na versão de caldos e sopas, e podem ser servidos desde versões mais clássicas, com peixes, camarões, lulas e mexilhões, ou com ingredientes mais completas, que incluem polvo, siris e ostras, por exemplo.

Postado em Gastronomia
< Voltar
© Costa Verde & Mar