Roteiros da Costa Verde & Mar entre os melhores destinos do Brasil

Costa Verde & Mar >
Logo_Costa_Verde__Mar_sem_slogan_borda_menor

Premiação é organizada pela Revista Viagem e Turismo

Atrativos turísticos regionais foram escolhidos por votação popular como melhores locais para viagem do Brasil. A votação, organizada pela Revista Viagem e Turismo, levou os finalistas ao 11º Prêmio O Melhor de Viagem – A Escolha do Leitor. A entrega dos troféus foi na noite dessa quarta-feira (19/10), no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. Da Costa Verde & Mar, o Beto Carrero World foi definido com o melhor parque temático, Santa Catarina pela quinta vez como o melhor Estado e Bombinhas ficou entre os finalistas na categoria melhor praia.

 

 

Ao todo, o prêmio reuniu 33 categorias que receberam a votação de internautas e leitores durante três meses. Esse ano, o Ibope desenvolveu um  processo ainda mais confiável para acompanhamento e contagem dos votos. Além dos vencedores catarinenses, também foram anunciados como melhor destino de inverno do Brasil a cidade de Gramado, melhor hotel o Copacabana Palace (RJ) e a melhor cidade do Exterior ficou com Nova York.

“O prêmio deixa evidente que os brasileiros estão de olho nesse cantinho do país quando o assunto é viagem de qualidade, com boa recepção e roteiros turísticos diversificados”, diz a assessora técnica do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar (Citmar), Vivian Floriani.

 

 

Representação no Congresso Brasileiro da ABAV 2011

 

O reconhecimento de Santa Catarina como destino turístico fortalecido se deve também por conta da divulgação maciça que é feita. Nessa semana, por exemplo, uma representante da Costa Verde & Mar está no Congresso da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (ABAV), considerada a maior feira de exposição de turismo da América Latina. Esse ano, o evento reúne cerca de 800 expositores do Brasil e do Exterior. Simone Cardoso, secretária de Turismo de Penha é quem evidencia esse trecho do Litoral de Santa Catarina aos cerca de 20 mil participantes.

 

O Estado de Santa Catarina tem um dos estandes mais concorridos da feira. Com200 metros quadrados, o espaço apresenta aos visitantes e compradores o Guia de Aventurasem Santa Catarina, que recomenda locais para as mais variadas práticas de esportes ligados à natureza. Além disso, os roteiros que incluem sol e mar também são oferecidos. O turismo religioso é outra questão que está sendo fortemente trabalhada. A novidade é o novo teleférico Parque da Colina, com bondinhos elétricos instalados no Santuário da Santa Paulina,em Nova Trento.

 

Acesse também:  

www.facebook.com/costaverdemar | twitter.com/CostaVerdeMar | www.amfri.org.br

< Voltar
© Costa Verde & Mar