Totem do cicloturismo da Costa Verde & Mar em Itajaí passa por recuperação

Costa Verde & Mar >

 

O totem da Costa Verde & Mar que sinaliza o percurso do cicloturismo na região e está localizado na Avenida Beira-Rio passou por recuperação após ter sido atingido por vândalos. Cada um dos 11 municípios da Amfri possui um similar, que aponta ao visitante onde ele está, quanto falta para finalizar o percurso de bicicleta e informações gerais sobre as cidades com um mapa. O material faz parte de um trabalho do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar (Citmar) cujo foco é a profissionalização do primeiro percurso desse tipo de atividade turística do país que abrange litoral e interior. “O cicloturismo é muito conhecido em países da Europa e da América do Norte, entretanto, agora é que está iniciando no Brasil. Temos alguns roteiros especializados e o desta região ganha notoriedade por ser o primeiro nacional que mistura paisagens rurais e praias, característica típica da Costa Verde & Mar”, comenta Vivian Floriani, assessora técnica do Citmar.

 

Ela comenta que a manutenção dos equipamentos é dever do cidadão, não apenas porque eles fazem parte do patrimônio público, mas também porque contribui para uma atividade que cada vez mais ganha força e se profissionaliza que é o turismo regional. “Trabalhamos dia a dia para capacitar profissionais, para mostrar aos visitantes nossas belezas e potenciais e a população precisa ser parceiro. Só assim teremos grandes chances de fomentar ainda mais o turismo”, reforça.

 

Com a recuperação do totem de Itajaí, o Citmar aproveitará para realizar a limpeza dos aparelhos de outras cidades que acabaram desgastados com a ação do tempo. Tudo deverá estar pronto antes do Velotur, evento que será realizado entre 9 e 12 de outubro.

 

< Voltar
© Costa Verde & Mar