Bombinhas: Parece lenda, mas o Morro do Macaco ganhou este nome, pois diziam os antigos que, por lá, existiam muitos macacos. Outra das histórias conta que foi chamado assim porque havia muitas queimadas no local e o mato seco com cor amarronzada dava a aparência do animal. De qualquer forma, o Morro do Macaco virou um dos atrativos de Bombinhas. Para chegar até o topo, boa saúde e vontade são as únicas exigências. Situado na praia de Canto Grande, a trilha tem aproximadamente153 metros de altitude. Em seu decorrer, belas paisagens das praias ao seu redor. No final, a vista do arquipélago do Arvoredo e das enseadas do Mariscal e Zimbros compensam qualquer cansaço. Balneário Piçarras: Propícia para a prática de esportes náuticos, com uma vegetação nativa, águas tranqüilas e areias claras, está o Ponto do Jacques. Lugar perfeito para passar o dia dos pais, afinal, nada melhor do que separar este dia especial para momentos só com o paizão. Uma boa caminhada para colocar a conversa em dia ou a pesca de arremesso, pode entrar na lista de atividades.
Camboriú: Vinte metros de altura é o ponto mais alto de onde as águas da Cachoeira Seca caem em meio à Mata Atlântica. O nome se dá, pois em um determinado percurso da cachoeira as águas passam por debaixo de rochedos, não sendo visível aos olhos de quem por ali atravessa sem se molhar. Localizada na Vila Conceição, a Cachoeira Seca fica na área rural do município.
Ilhota: Que tal bancar de cozinheiro e preparar um almoço para o papai? O Parque Botânico Morro do Baú oferece a possibilidade de uso da área de camping para esta atividade. Criado em 1961 o parque tem como objetivo preservar e desenvolver pesquisas sobre conservação, e implementar educação ambiental junto aos seus visitantes e moradores vizinhos. Acampar na área próxima da cachoeira principal e fazer algumas trilhas também pode ser algumas das alternativas do parque, mas antes, programe-se (47) 3348-8725.
Itajaí: Cidade portuária não podia ser diferente. Os molhes encantam os visitantes e dão vida ao fluxo constante de entrada e saída de navios e transatlânticos pelo local. Concluído nos anos 1930, os Molhes da Barra foram edificados por pedras retiradas do Morro da Cruz, Morro da Atalaia e com material do Morro das Pedreiras,em Navegantes. Foram eles que fixaram o canal de acesso ao porto, tornando segura a navegação pelas águas que cortam o Complexo Portuário de Itajaí. A sensação de ver de perto as embarcações é indescritível e pode ser uma boa história para daqui 20 anos.
Luis Alves: Cana-de-açúcar, melado, banana, entre outras ervas e frutas são os ingredientes que levam a cachaça de Luis Alves ser prestigiada por especialistas e leigos. A cidade conhecida pela cachaça produzida de forma artesanal ainda conserva alambiques que viabilizam a visita às áreas de produções do produto. Fica a dica para um passeio.
Porto Belo: Fauna e flora são preservadas na Reserva Particular do Patrimônio Natural – Morro de Zimbros. Contemplação da beleza natural, caminhadas, trilhas ecológicas supervisionadas podem ser um programa além de divertido, educativo. Com mirantes ao longo do trajeto a visita deve ser agenda, por tanto, não perca tempo, e leve seu pai para esta aventura.